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Por que contratar uma palestra motivacional pode fazer sua empresa vender mais?

Se você está interessado neste post é porque está em busca de uma palestra motivacional ou então está tentando entender se uma palestra pode realmente fazer a diferença no seu negócio, não é mesmo?

Contratar uma palestra motivacional pode sim fazer sua empresa vender mais. No entanto, existem algumas questões que precisam estar alinhadas com seus objetivos antes de escolher um palestrante.

Você concorda que se uma palestra motivacional não fosse um método eficaz de trazer melhorias para sua equipe, o número de palestrantes no Brasil não estaria aumentando tanto nos últimos anos?

Continue lendo para aprender sobre a importância em contratar uma palestra motivacional e qual a maneira mais assertiva de encontrar um palestrante que provoque mudanças positivas nos comportamentos dos funcionários que impactem nos processos da empresa.

Palestra motivacional faz a diferença

As palestras são uma ferramenta de educação corporativa que faz parte do desenvolvimento intelectual e humano da sua equipe. Afinal, as pessoas são os recursos mais importantes da empresa, certo?

Nesse sentido, a palestra motivacional é um instrumento de capacitação que deve ir ao encontro do objetivo de quem está contratando a palestra. Seja, por exemplo, para trabalhar expertise em vendas ou relacionamento interpessoal, a apresentação do palestrante tem que incomodar e trazer reflexões aos participantes.

Mas se ao contratar uma palestra seu principal questionamento for “como vou medir o sucesso de uma palestra motivacional”, você não está sozinho nessa! Com tantas pessoas fazendo palestras sobre motivação fica complicado entender o propósito desse serviço.

O que você precisa ter em mente é que uma palestra motivacional deve ser ministrada por um especialista preparado, com conteúdo relevante e que tenha repertório. Sem contar nas habilidades de falar e interagir com o público, ser assertivo nas colocações e ser sensível para entender qual o perfil do público participante para direcionar sua estratégia de apresentação.

É a partir do briefing elaborado por você (enquanto gestor da empresa) que o palestrante pode elaborar uma solução customizada para fundamentar sua apresentação e te entregar um serviço que esteja alinhado com os valores e o momento da sua empresa.

Os palestrantes especialistas, antes de proporem a apresentação, realizam um processo de curadoria do conteúdo, os quais são analisados e organizados por um coach para que esteja de acordo com o objetivo do seu negócio.

Palestra motivacional: mudanças que transformam

A palestra motivacional é indispensável para quem enxerga a necessidade mudança, onde essas mudanças partem de cada indivíduo – de dentro para fora. Por isso, é importante que o palestrante seja experiente para mostrar caminhos que proporcionem crescimento.

Estamos tratando de uma ferramenta que transforma comportamentos de pessoas que se inspiram nas experiências do palestrante, concorda? Então para contratar um bom palestrante você precisa de referências.

A dica é consultar uma empresa de educação corporativa para conhecer de perto um time de palestrantes e suas especificidades. Assim você poderá escolher qual deles atende suas expectativas.

Com certeza você já escutou a famosa frase “santo de casa não faz milagre”, e essa é a justificativa mais adequada para a contratação de uma palestra. Os relacionamentos e a proximidade entre os funcionários de uma mesma equipe são fatores que, em certa medida, inviabilizam um olhar sistêmico para os problemas internos.

O olhar de um especialista em motivação para dentro da sua empresa pode trazer um diagnóstico mais assertivo para potencializar as habilidades e identificar as fontes dos problemas,  a fim de neutralizá-las.

3 dicas para escolher uma palestra motivacional

Sabemos que escolher uma palestra não é uma tarefa fácil e por isso selecionamos algumas dicas para te ajudar a escolher uma palestra motivacional. São 3 critérios que servem como critérios para nortearem a sua escolha.

  1. Experiência do palestrante

    Para você conseguir medir o sucesso da palestra o primeiro passo é escolher um palestrante que seja referência. Não só por ser famoso e conhecido, mas por sua trajetória de vida e como ele elabora as estratégias de contar histórias.Você não pode deslocar sua equipe para assistir uma simples apresentação de slides e tornar o momento entediante. Escolha palestrantes que prendam a atenção das pessoas, interaja e permita que elas saiam do evento melhores do que entraram.

  2. Conteúdo relevante

    Além de sair da monotonia do dia a dia e não ser um momento entediante, o conteúdo apresentado tem que fazer a diferença para a sua equipe. Eles precisam ouvir uma mensagem que os ajude a ingressar em um processo de mudança.É importante deixar claro que toda mudança é um processo. Ninguém muda da noite para o dia. Do mesmo modo que um palestrante não é um “guru”. Isto é, contratar uma palestra motivacional não é a solução para todos os problemas, porém é o caminho que ajuda (e muito) no processo de transformação e mudanças – tanto das pessoas quanto da sua empresa.

  3. Capacidade de impactar

    O terceiro critério diz da capacidade do palestrante em levar as pessoas a um momento de reflexão e verdadeiro incômodo para que comecem a agir e iniciem os processos de mudança. Quanto mais rápido for a aceitação das ideias do palestrantes, e essas colocadas em prática, melhor será o poder de convencimento do especialista.

Neste conteúdo você aprendeu que boa palestra motivacional é aquela que te incomoda e faz você querer sair da zona de conforto. Além disso, as habilidades estratégias de um palestrante especialista são capazes de trazer reflexões profundas a sua equipe repensando não só ações corporativas, mas também mudanças de comportamento para a vida.

Está em busca de palestrantes motivacionais para sua empresa? Então entre em contato com nosso time de especialistas prontos para oferecer soluções customizadas para atender e desenvolver as necessidades da sua empresa.

 

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