Destaque

O melhor palestrante do Brasil pode não ser o melhor palestrante para a sua empresa

Ao pesquisar sobre o melhor palestrante do Brasil você vai encontrar diversos nomes de profissionais importantes que são especialistas em temáticas como motivação, ética, comportamento, vendas, comunicação, dentre muitas outras.

Mas seria o melhor palestrante do Brasil o melhor para a sua empresa?? Os critérios para escolher o melhor palestrante de motivação é o mesmo usado para selecionar o melhor palestrante de vendas? Se você está buscando por palestrantes famosos apenas pelo fato deles serem famosos para trazer os melhores resultado para a sua empresa, talvez você esteja buscando pelos motivos errados, neste material vamos convencer você disso.

Contrate o melhor para sua empresa

Antes de se questionar sobre contratar ou não o melhor palestrante do Brasil, você deve se perguntar: qual o objetivo da minha empresa ao contratar uma palestra? Motivar a equipe em tempos de crise ou dar dicas para se relacionar melhor com os clientes?

O mercado de educação corporativa vem crescendo nos últimos anos, o que aumenta o leque de especialidades oferecidas. Mas vale uma ressalva: não se deixe se levar pela fama de um palestrante. Não é nome do palestrante, mas sim o conteúdo que ele compartilha  que impulsiona as transformações dentro da sua empresa.

Mesmo que os resultados sejam intangíveis, eles são perceptíveis no dia a dia. Então o mais importante é contratar um profissional que transmita seu conhecimento e inspire mudanças positivas nos comportamentos e processos da sua empresa.

O melhor palestrante para a sua empresa

A melhor palestra para a sua empresa é pensada para a sua demanda, ou seja, quanto mais customizada for a palestra maior será a assertividade dos resultados. É claro que um evento como este não muda a vida das pessoas de forma instantânea, no entanto, se houver reflexão, os resultados serão alcançados.

Contratar um palestrante famoso pode custar caro e nem sempre trazer o resultado mais efetivo. Por isso, é indispensável que você procure uma empresa especializada em educação corporativa para te auxiliar no entendimento do conteúdo que realmente supra a necessidade do seu negócio.

Questionar-se sobre os reais motivos que fazem a sua empresa a buscar pelo conteúdo de uma palestra pode fazer a máxima diferença entre, por exemplo, entreter a equipe ou educá-la em um tema específico.

Para ajudar você na compreensão os diferentes tipos de palestras que hoje estão disponíveis, trouxemos neste material alguns exemplos de conteúdos que podem trazer o conteúdo certo para o momento de negócio da sua empresa, afinal o melhor palestrante do Brasil nem sempre será o melhor para o seu negócio.

Palestra: Coaching e liderança

Alexandre Prates é considerado um desenvolvedor de líderes. Especialista em desenvolvimento humano, liderança e performance organizacional. Um jovem com sete anos de atuação no mercado de palestras e treinamentos, somando mais de 500 apresentações em todo o território nacional.

Palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais, ao lado de grandes nomes do mundo corporativo, já impactou mais de 1 milhão de pessoas com seu conteúdo. Alexandre também é autor dos livros: “A Reinvenção do Profissional – Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro” e “Resultado. A liderança além dos números”, lançado em abril de 2015.

Se o seu foco em desenvolver liderança é atribuir competências para tomada de decisão, André Akkari é um dos mais indicados. Graduado em Publicidade, iniciou sua carreira como jogador profissional de poker em 2006, para ser independente, ter o controle da vida, e, segundo as suas palavras: “escrever seu próprio destino”.

Palestra: Superação

Grandes nomes do esporte tem respaldo mais que suficiente para superar as expectativas da sua equipe quando o assunto é superação. O jogador e comentarista esportivo Denílson conta sua história na palestra: “A Saga de um Pentacampeão”, onde comenta os recomeços, as decisões e as vitórias da carreira.

Esta é uma opção de palestra moderna, descontraída, interativa e com uma grande dose de emoção. O conteúdo mescla a sua história de sucesso com as lições que aprendeu ao longo da vida, fazendo sempre uma analogia precisa com o mundo corporativo e com a carreira dos participantes.

Junior Cigano passou por muitas dificuldades até chegar onde chegou e precisou trabalhar desde cedo para ajudar nas despesas de casa. Foi o segundo brasileiro a conseguir o cinturão dos pesados e o primeiro a consagrar-se campeão absoluto da categoria. Em 2012, quando assinou contrato com o clube do Corinthians, acabou se tornando um dos atletas mais reconhecidos do Brasil

Palestra: Comunicação e criatividade

Jornalista formado pela FIAM, em São Paulo, Felipe Andreoli se consolidou na televisão ao se tornar repórter do programa CQC, da Rede Bandeirantes. Após 7 anos na Band, Andreoli foi convidado para ser repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Hoje é apresentador do Esporte Espetacular na mesma emissora. Em suas palestras, a maioria realizada para faculdades de comunicação, o jornalista fala sobre carreira, criatividade, inovação e redes sociais.

Palestrar sobre como as pessoas podem tomar melhores decisões é também falar de tudo que Rogerio Chequer viu e viveu. Apesar de apaixonado por psicologia, formou-se em engenharia e foi parar no mercado financeiro, onde trabalhou por 18 anos administrando carteiras de investimento globais.

Em 2010, fez uma pequena transição para o mercado de comunicação. Na SOAP (Soluções para Apresentações Profissionais), dedica-se à preparação de executivos dos mais diversos segmentos. Hoje, finalmente regressa à sua paixão pela psicologia, mostrando aos executivos o poder do emocional em momentos decisivos.

Palestra: Motivação e autoconhecimento

É bem provável que a sua procura pelo melhor palestrante do Brasil seja na verdade a busca pelo melhor palestrante de motivação. Uma das demandas mais comuns é motivar e engajar equipes para aumentar os resultados.

Marcos Sousa é um dos maiores especialistas em vendas de serviços e PNL (Programação Neurolinguística) aplicada em vendas. Também é considerado um dos palestrantes Gigantes das Vendas pela Revista VendaMais.

Goreth Sousa é a contratação que contribuirá para a reeducação de pensamentos e emoções, auxiliando sua equipe a se preparar para o futuro que desejam. Professora nos cursos de MBA de Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas, escritora, empresária e  há 5 anos, Trainer e Palestrante – ministra treinamentos voltados para questões comportamentais.

Neste conteúdo você aprendeu que o melhor palestrante do Brasil não é o melhor palestrante para a sua empresa. O foco deve estar na experiência do profissional e não se ele é uma celebridade. Além disso, você viu algumas indicações de palestrantes especialistas em diferentes temáticas.

Já pensou em receber informação e conteúdo de quem, além de uma enorme base teórica, também tem vivência naquilo que fala? Então entre em contato com nosso time de especialistas prontos para criarem uma solução customizada para atender e desenvolver as necessidades da sua empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *