AD Júnior

Racismo Estrutural | Negritude | Diversidade

Palestrante, consultor em racismo estrutural, comunicólogo e apresentador, hoje trabalha como Head de Marketing da Trace Brasil, o Canal de TV da maior multiplataforma de conteúdo audiovisual do mundo no Brasil, Ad Júnior atualmente é uma importante referência quando o assunto é negritude. “A busca agora é criar diálogos e pontes para pensar em uma sociedade menos racista e mais inclusiva”, explica Ad Júnior quando é questionado sobre o que ele deseja com o seu trabalho.

Em 2019 e 2020, suas consultorias e palestras passaram por empresas como Bosch, Coca-Cola, Facebook, Instagram, Chubb Seguros, Iconic, McDonalds, L'Oréal, Globo Condé Nast, Accenture, dentre outras.

Palestras

Como os brancos e outros grupos podem ajudar no combate ao racismo?


Após alguns anos de palestras em vários cantos do Brasil, ao término de cada uma desses eventos, Ad Júnior sempre é parado por pessoas de diversas origens que desejam lutar lado a lado no combate à opressão racista que pessoas, principalmente negros, sofrem no nosso país.

Mas como fazer isso sem roubar o protagonismo de quem está à frente da luta? Qual a maneira de somar as vozes nesse enfrentamento? A responsabilidade é de quem? Unindo fatos, dados e até vídeos, falando do passado e contextualizando o presente, em uma dinâmica que envolve toda a plateia, Ad Júnior traz uma palestra que vai unir ambos lados de uma moeda única.

E quem deve ouvir essa fala? Eu, você, e todos que não aceitam um país que tem 54% da população negra estar na lista dos países mais racistas do mundo.