Arnaldo Cezar Coelho

Oportunidade | Tomada de Decisão

O carioca, Arnaldo Cezar Coelho, é formado em educação física, e construiu uma bela carreira no ramo do futebol como árbitro e comentarista de arbitragem. O que muitos não sabem é que ele também é corretor autônomo de investimentos e empresário.

Arnaldo iniciou sua carreira de árbitro no início da década de 1960 mas logo em 1968, passou a fazer parte dos quadros da FIFA. Foi o primeiro árbitro não-europeu a apitar uma final da Copa do Mundo, o árbitro que mais apitou jogos do Campeonato Brasileiro, e um dos dois árbitros brasileiros com maior número de atuações em Copas do Mundo.

Como comentarista, trabalho na Rede Globo e na SporTV, no programa Bem, Amigos, ao lado de Galvão Bueno. Já sua carreira como empresário possui marcos como proprietário da TV Rio Sul, afiliada da Globo na cidade de Resende (RJ), que cobre toda a região Sul Fluminense e o Vale do Paraíba Fluminense.

Bastante conhecido pelo seu bordão "A regra é clara" que deu origem ao nome de um quadro do programa Seleção SporTV, e à sua palestra.

Tema das palestras