Sem categoria

Halloween: 5 palestras do TED para enfrentar os seus medos

O medo é um dos principais muros que impedem as pessoas de alcançarem seus sonhos e objetivos. Seja o medo de errar em um projeto, mudar de emprego ou não conseguir conciliar família e trabalho, todo mundo tem seus monstros internos. Para superar alguns paradigmas e ajudar você a se inspirar, listamos 5 TED que te ajudarão a repensar e a enfrentar seus maiores medos. Com certeza, pelo menos uma dessas palestras despertará sua confiança para buscar o seu sonho:

  1. Por que você deveria deixar o medo te guiar

    Até os 28 anos, Leonard Kim viveu correndo de seus medos. Por causa disso, ele chegou a morar em uma casa sem eletricidade e gelou ao receber um aviso de despejo. Chegou um momento em que a única saída era enfrentar a situação. Ou, como ele percebeu, se deixar levar pelo medo. Entenda como fazer isso em três passos.
  2. O que o medo pode nos ensinar

    Imagine estar em mar aberto, a 1.500 quilômetros de terra firme, e uma baleia bater em seu barco. Você começa a ver a água enchendo a embarcação. O que você faz? Nesta palestra, Karen Thompson Walker fala sobre como o medo é algo que deve ser conquistado, combatido e superado, mas explica como mudar a forma como você vê o medo. Ela explica como o medo e as narrativas são estruturados da mesma forma e ensina como “ler” o medo, estudá-lo e traduzir esse sentimento em preparação e ação.

  3. Lute contra o medo e aprenda algo

    Qual é a pior coisa que poderia acontecer? O medo, segundo Tim Ferriss, é um aspecto normal da vida de todas as pessoas. Você não pode deixar que o medo te segure, porque superá-lo é uma das maiores satisfações que você pode sentir. Pense nisso. Qual é, de verdade, a pior que coisa que pode acontecer na sua vida? De acordo com o palestrante, você pode encontrar coragem para fazer aquilo de que mais tem medo.

  4. Reprogramando seu cérebro para superar o medo


    Até o momento em que Olympia LePoint gravou sua palestra, ela auxiliou no lançamento de 28 espaçonaves. Mas ela começa sua palestra falando sobre um episódio que se passou quando tinha 10 anos – e que uma colega de classe deu um soco em sua cara. Segundo os médicos, ela teve sorte: alguns centímetros acima e ela poderia ter perdido um olho. Ela segue compartilhando suas notas sofríveis nas aulas de ciências, tecnologia e matemática na escola. Depois disso, ela conta um método de três passos que a ajudou a superar o medo e reprogramar seu cérebro.

  5. Como seguir em frente enquanto você vive com medo


Ao acordar em uma manhã qualquer, aos 13 anos, Emily Muller deslocou seu pescoço, ombros e pulsos simplesmente se mexendo. Uma semana depois, o fenômeno havia se espalhado para todo o corpo. Foi quando ela foi diagnosticada com a síndrome de Ehlers-Danlos. Mais tarde, os médicos disseram que ela também é portadora de disfunção autonômica, o que significa que seu ritmo cardíaco e a temperatura de seu corpo não são regulados normalmente. Nenhuma das duas doenças tem cura. Apesar de muitas pessoas pensarem que ela está morrendo, Emily diz que sente que vive como qualquer outra pessoa. Ela acorda com medos, dúvidas e incertezas, mas a única diferença é que ela repete uma frase que a faz esquecer de tudo isso imediatamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *