Sem categoria

Palestra: como contratar o palestrante ideal

Palestra

Um dos maiores desafios dentro das empresas é contratar um palestrante ideal para seu eventos, afinal, há uma gama enorme de opções no que se refere à variedade de palestra. Em um mercado altamente competitivo, grandes organizações precisam estar 100% focadas e motivadas em um único objetivo: o sucesso. Para isso acontecer, toda a equipe de colaboradores necessita de inspiração para vencer os seus desafios diários e levar a corporação e a suas carreiras aos patamares mais altos do mercado. Uma ótima forma de inspirar e motivar equipes é através de uma palestra. No entanto nem sempre é simples encontrar o palestrante ideal. Saiba como contratar um ótimo orador:

ANALISE SEUS CLIENTES

Um palestrante exerce relações de pessoa jurídica com outras empresas – o que o torna um fornecedor. Assim, deve-se avaliá-lo como se faz com qualquer fornecedor. O primeiro aspecto a ser visto deve ser o portfólio de clientes. Se forem bons e grandes clientes, possivelmente ele é um palestrante confiável e eficiente.

CONHEÇA SUA HISTÓRIA

Não basta ter domínio de oratória e conhecimento técnico do tema, um bom palestrante deve ser um exemplo. Se não, ele pode ser um hipócrita. Então o efeito de motivação não acontece pois as pessoas não acreditam em outros que não praticam o que dizem. Se um palestrante aborda o assunto de vendas, não basta ele ser um especialista neste assunto. Ele precisa ser um excelente vendedor. O mercado está cheio de profissionais que sabem a teoria, mas estão longe de ter cases práticos. Um palestrante com experiência é fundamental para o sucesso do evento.

CONVERSE COM ELE

Se você tiver uma boa leitura de pessoas, parta para uma conversa pessoa. No entanto lembre-se: nem todo palestrante vai ser honesto sobre suas atribuições e capacidades. Então tome cuidado e acredite apenas no que pode ser comprovado com as outras dicas.

VÁ A UMA DE SUAS PALESTRAS

Mesmo seguindo todas as dicas anteriores, nada se compara a assistir à palestra para se certificar se realmente aquele é o palestrante ideal para contratar no seu evento. Para isso, informe-se sobre a agenda aberta do palestrante e tente ir a alguma de suas palestras. Nesse contexto, analise cuidadosamente como  as pessoas reagem a sua história e o quanto elas ficam satisfeitas com o trabalho dele.

 

Alexandre Prates, coach e palestrante exclusivo da Insperiência

 

Agora que você já sabe como saber se um palestrante é realmente bom, fica mais fácil de contratar a palestra que você precisa. A Insperiência pode te ajudar a encontrar o profissional mais adequado para o seu evento. Conheça nosso banco de palestrantes clicando AQUI.

Se tiver alguma dúvida conte conosco para ajudar você nesta jornada através do email palestras@insperiencia.com.br ou do telefone (11) 5083.9970.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *