Destaque

Palestras: histórias marcantes e conteúdo relevante

Palestras: histórias marcantes e conteúdo relevante

O tema dessa semana nas nossas redes sociais é Mercado de Palestras. Somos até suspeitos pra falar sobre esse assunto, pois amamos! Colocamos até o Fabrício Ramos, diretor da Insperiência, para orientar quem tem dúvidas a respeito.

Como de costume, fizemos um post explicativo sobre a temática e publicamos no começo da semana. Se você ainda não leu, vale a pena conferir: Temas para palestras: descubra o conteúdo ideal. Mas depois volta aqui pra continuar lendo, hein?

Sabemos que definir o tema de uma palestra e encontrar o palestrante mais indicado não é uma tarefa fácil ou intuitiva. Requer uma visão abrangente da situação da empresa, uma estrutura adequada que suporte esse tipo de apresentação e, até mesmo, um conhecimento do mercado de palestras que nem todo mundo tem.

Também fizemos enquetes em nosso Instagram (@insperiencia) para entendermos um pouco melhor a relação do nosso público com o assunto. Das pessoas que responderam, 63% indicaram que assistiram palestras nos últimos 2 meses – e gostaram razoavelmente ou muito!

As palestras têm estado cada vez mais presentes em eventos in company e abertos. E as pessoas, cada vez mais interessadas por esse modelo de consumo de conteúdo. De fato, palestras são uma forma leve e descontraída de transmitir conteúdo relevante. Ainda mais quando o(a) palestrante é alguém que cativa o público.

Quando perguntamos das melhores palestras já assistidas, nos deparamos com algo curioso. Todos costumam mencionar o nome de quem fez a palestra, ainda que não cite o assunto abordado. É algo a se pensar, não é mesmo? Talvez a pessoa e a histórias que ela carrega sejam o fator mais marcante, ainda que o tema seja muito interessante.

Por isso que destacamos a importância do briefing da empresa com o palestrante. É a melhor forma de identificar se esse(a) speaker é a melhor opção, se atende às expectativas do contratante e aborda o assunto da forma esperada pela empresa. Além disso, a partir desse contato será possível que o speaker adeque sua linguagem ao público participante.

Se você ainda tem dúvidas sobre o melhor tema de palestra ou palestrante para a sua empresa, uma ótima opção é procurar uma empresa especializada nesse tema, como é o caso da Insperiência. Assim, conseguimos entender a demanda e indicar as melhores pessoas para abordar o assunto que a sua empresa precisa. 😉

gif reunião de empresa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *