Destaque

Tomada de decisão: Assumindo a liderança

Ser líder é estar a par do que acontece dentro e fora da sua equipe/empresa, é ser capaz de identificar os pontos fortes e fracos do seu time e ser uma influência positiva para eles. Uma missão difícil e ao mesmo tempo, essencial para o trabalho de gestão de equipe e para um outro aspecto delicado no universo dos negócios: a tomada de decisão.

Além do olhar apurado e estratégico, um líder é feito pelas escolhas que faz durante a sua carreira. Assim como, grandes poderes vem com grandes responsabilidades, conforme maior for a liderança que assumir, maiores vão ser as responsabilidades a serem assumidas, e as escolhas a serem feitas passam a ser mais importantes e essenciais para o andamento do negócio.

Tomar decisões é o principal papel de um líder. Decidir entre cenários diferentes e imprevisíveis, é uma tarefa complexa, mesmo com os avanços da informação e da tecnologia. Com uma decisão, é possível mudar completamente o rumo de uma empresa ou de um negócio e o encarregado por essa missão é o líder.

Um bom líder não é aquele que sabe tomar a decisão correta, mas é o que sabe aprender com os erros, e ainda, aprender a superá-los sem que o negócio seja comprometido. Para isso, o líder tem que aprender a não ser apegado somente às suas ideias, ter a consciência de quando deve abrir mão de alguma coisa e assumir responsabilidades.

Um líder, professor e técnico que marcou pelas suas tomadas de decisão foi o ex-treinador Muricy Ramalho. Em sua palestra, um de seus ensinamentos é exatamente sobre o que fez com que ele se tornasse tricampeão, sobre como ele fez um time perdedor sair de aperto e levar a taça do campeonato.

Confira um trecho da sua palestra:

Quer conhecer mais sobre esse campeão, e solicitar um orçamento para a sua empresa? Acesse o nosso site e confira!

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *