Feedback

Hoje em dia, o feedback é uma ferramenta fundamental para a promoção do engajamento. Saber conduzir conversas sobre performance é uma habilidade que deve estar sempre no topo da lista de aptidões de quem inclui a gestão de pessoas entre suas responsabilidades.

A comunicação honesta e transparente entre gerentes e subordinados é o ponto de partida para que ambos possam saber onde estão indo bem e onde podem melhorar. Muitos profissionais, porém, não lidam bem com essas conversas, e é justamente por isso que a capacitação adequada é indispensável tanto para quem avalia quanto para quem é avaliado.

Clique aqui e peça uma cotação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Como priorizar o Feedback específico;

– Como identificar seus “pontos cegos”;

– A diferença entre intuição e percepção;

– O papel do ego nas conversas de Feedback;

– Feedback avaliativo × Feedback desenvolvimentista;

– Como gerenciar suas respostas emocionais;

– Entendendo o viés da negatividade;

– Como desafiar seus colaboradores a melhorarem mostrando que você se importa.

Clique aqui e peça uma cotação.

Facilitador

Gustavo Reis

Educação | Inovação | Criatividade

Gustavo Reis é um professor, por vocação e por ofício, que se dedica a mostrar que todo mundo pode estudar sempre, aprender mais e ensinar melhor. Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS e mestre em Design Estratégico pela Unisinos, Gustavo é um autoproclamado “curioso serial”. Sua multiplicidade de interesses se revela à medida em que se movimenta com desenvoltura ao longo de temas tão distintos quanto a Educação, a Tecnologia de Informação, o Design, a Comunicação e a Psicologia. Seu principal projeto na área de educação é o “Estude Matemática”, uma iniciativa composta por uma plataforma de ensino remoto e por uma comunidade de entusiastas que já reúne mais de 700 mil pessoas nas principais redes sociais. Além disso, Gustavo é professor da Unisinos e pertence ao time de speakers exclusivos da Insperiência, uma empresa de conteúdo presencial e online cujo objetivo é inspirar, desenvolver e transformar pessoas e empresas.

Ver mais