Produtividade

De maneira ampla, o conceito de produtividade se apoia na otimização da relação entre os recursos utilizados e os resultados obtidos. Ao reduzirmos a abordagem à produtividade individual, veremos que é possível traduzir essa expressão como “planejar para fazer mais com menos” – em outras palavras, fazer um planejamento cuidadoso para  realizar nosso trabalho com mais qualidade e sem exceder o tempo que reservamos para dedicar a ele.

Para alcançar esses objetivos audaciosos, são necessárias tanto uma boa gestão do tempo quanto uma definição precisa de prioridades.

Clique aqui e peça uma cotação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Os três princípios da produtividade (espaço, mente e tempo);

– A escala Foco-Caos (focados, caóticos e nômades);

– Conhecendo e entendendo seus pontos de acumulação;

– Por que você deve evitar a alternância de tarefas;

– Como usar seu calendário de forma eficiente;

– Aprendendo a dizer não;

– Um modelo de 3 níveis para processar tarefas;

– Eisenhower: um clássico da priorização;

– O funil de definição de prioridades.

Clique aqui e peça uma cotação.

Facilitador

Gustavo Reis

Educação | Inovação | Criatividade

Professor e empreendedor educacional Gustavo Reis é um professor, por vocação e por ofício, que se dedica a mostrar que todo mundo pode aprender mais e ensinar melhor. Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS e mestre em Design Estratégico pela Unisinos, Gustavo pertence ao time de speakers exclusivos da Insperiência desde 2014. Gustavo já palestrou e ministrou treinamentos corporativos em dezenas de instituições, incluindo Facebook, Ypê, Grendene, Volvo, Brasil Foods, Gafisa, Grupo RBS, Caixa/Fenae, Sebrae (MG, CE, MT e ES), Sicredi (RS e MS), Senac, Tribunal Regional Eleitoral, Yázigi/Pearson, Cel.lep Idiomas, UFRGS, UCS, URI, UNISC, UNOESC e Unochapecó. Entre os grandes eventos de que participou, destacam-se o TEDxUnisinos (Porto Alegre), a Campus Party (São Paulo), o Top 10 Empresarial (Brasília) e, por duas vezes, a Bett Educar (São Paulo). Gustavo é um autoproclamado “curioso serial”, e a variedade de temas que apresenta em suas palestras reflete claramente essa multiplicidade de interesses. Suas falas, que conectam os mundos da Educação, da Tecnologia de Informação, do Design e da Psicologia de maneira dinâmica e bem humorada, vêm encantando plateias espalhadas por todo o país. Ao explorar essas conexões, Gustavo se movimenta ao longo de vários eixos temáticos, incluindo o ensino, a aprendizagem, a criatividade, a inovação, a comunicação, o comportamento e o relacionamento humano. Reunindo suas experiências de quase 3 décadas como professor e de mais de 5 anos como palestrante, Gustavo tem também fortalecido sua atuação como instrutor corporativo. Entre os treinamentos imediatamente disponíveis, destacam-se “Gestão do Tempo e Prioridades”, “Feedback na Prática” e “o ABCDE das Apresentações Memoráveis”.

Ver mais