Produtividade

De maneira ampla, o conceito de produtividade se apoia na otimização da relação entre os recursos utilizados e os resultados obtidos. Ao reduzirmos a abordagem à produtividade individual, veremos que é possível traduzir essa expressão como “planejar para fazer mais com menos” – em outras palavras, fazer um planejamento cuidadoso para  realizar nosso trabalho com mais qualidade e sem exceder o tempo que reservamos para dedicar a ele.

Para alcançar esses objetivos audaciosos, são necessárias tanto uma boa gestão do tempo quanto uma definição precisa de prioridades.

Clique aqui e peça uma cotação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Os três princípios da produtividade (espaço, mente e tempo);

– A escala Foco-Caos (focados, caóticos e nômades);

– Conhecendo e entendendo seus pontos de acumulação;

– Por que você deve evitar a alternância de tarefas;

– Como usar seu calendário de forma eficiente;

– Aprendendo a dizer não;

– Um modelo de 3 níveis para processar tarefas;

– Eisenhower: um clássico da priorização;

– O funil de definição de prioridades.

Clique aqui e peça uma cotação.

Facilitador

Gustavo Reis

Educação | Inovação | Criatividade

Gustavo Reis é um professor, por vocação e por ofício, que se dedica a mostrar que todo mundo pode estudar sempre, aprender mais e ensinar melhor. Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS e mestre em Design Estratégico pela Unisinos, Gustavo é um autoproclamado “curioso serial”. Sua multiplicidade de interesses se revela à medida em que se movimenta com desenvoltura ao longo de temas tão distintos quanto a Educação, a Tecnologia de Informação, o Design, a Comunicação e a Psicologia. Seu principal projeto na área de educação é o “Estude Matemática”, uma iniciativa composta por uma plataforma de ensino remoto e por uma comunidade de entusiastas que já reúne mais de 700 mil pessoas nas principais redes sociais. Além disso, Gustavo é professor da Unisinos e pertence ao time de speakers exclusivos da Insperiência, uma empresa de conteúdo presencial e online cujo objetivo é inspirar, desenvolver e transformar pessoas e empresas.

Ver mais