Workshop Transformar: Voz e Atitude com Celso Cardoso

Falar bem é uma ferramenta excelente para potencializar os resultados na vida pessoal ou profissional, seja qual for o objetivo. Por outro lado, a dificuldade de se expressar com clareza é mais comum do que imaginamos. Mas todos podem falar bem, e nada melhor do que aprender a falar em público com o especialista de rádio, TV e palcos, Celso Cardoso.


Clique aqui e peça um orçamento.
 

Aula teórica

Neste workshop, Celso ministra uma aula teórica aos colaboradores da empresa sobre os pontos fundamentais para ter uma performance de qualidade no que se refere à voz. 

 

Exercícios práticos

Em um segundo momento, o trabalho é realizado através de exercícios práticos no qual os próprios participantes do workshop realizam uma análise crítica sobre a apresentação do colega, tendo como premissa os tópicos apresentados pelo professor anteriormente.

 

Mais confiança para falar

Falar bem requer um domínio da voz e muita atitude; nesse workshop, Celso Cardoso irá ajudar nessa tarefa e os colaboradores da sua empresa sentirão muito mais confiança para falar em público.


Conteúdo programático:

1- Domínio do assunto
Esteja preparado para discussões mais aprofundadas sobre o assunto em questão.

2-  Mente Limpa
Nervosismo e medo na hora de falar são sentimentos muito comuns, especialmente quando falamos em público. Vamos utilizar uma técnica para que isso deixe de acontecer.

3- Gostar da própria voz
Não existe voz ruim, existe voz mal trabalhada.

4- Respiração
Você já ouviu falar de respiração diafragmática? Este é o tipo de respiração em que o diafragma é controlado e se utiliza toda capacidade do pulmão.

5- Tom adequado
Leia o título de uma matéria de jornal em tom grave e leia novamente em tom agudo. Qual das duas passou mais segurança e confiança?

6 - Pontuação
Se a pontuação existe, é por alguma razão. E você precisa respeitá-la.

7- Tonificação das Palavras
Os verbos não devem ser tonificados, exceto os verbos compostos, nos quais o segundo é tonificado.

8-Paixão
Fale sobre o que você gosta, pois o brilho nos olhos é contagiante e é fundamental que você toque o coração das pessoas enquanto fala.

9-Treino
Treine muito. A melhor forma de melhorar é falar, falar e falar. Grave, corrija e aprimore sua fala todos os dias!

10- Seja sempre uma aprendiz
Conforme-se que você nunca irá saber tudo. Portanto, é sempre importante estar atento às adaptações da língua portuguesa e melhores formas de se comunicar. 

 

Clique aqui e peça um orçamento.

Facilitador

Celso Cardoso

Comunicação | Carreira | Voz

Celso Cardoso é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo e Pós-Graduado em Teoria e Prática da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou a carreira como locutor com passagens pelas rádios 97FM, Antena Um e Capital. Como jornalista, foi contratado pela TV Gazeta emissora na qual já atuou como repórter, narrador, apresentador e comentarista esportivo. Hoje é apresentador do Gazeta Esportiva, também é editor e apresentador de esportes do Jornal da Gazeta e Chefe de Reportagem do Departamento de Esportes da emissora. Como professor de comunicação, ministra aulas de voz desde 1991 com passagens pela Radioficina, Senac e Faculdade Casper Líbero. Na Casper, criou o curso de “Locução para Telejornalismo”, curso extracurricular ministrado semestralmente, com turmas lotadas até hoje. São mais de 30 edições. Na Insperiência, além de speaker, é coach-vocal de novos palestrantes e pessoas interessadas em aprimorar a comunicação oral. Também realiza oficinas de voz para empresas com o objetivo de promover a melhora da comunicação e da oratória. Entre os clientes estão BRF,  Forma Turismo,  LG, Sicredi e Sinclair Pharma. Como cantor, tem dois cds lançados. “Deixa Acontecer” de 2009 e “O Outro Lado” de 2015, lançado pelo selo Blast Records/Sony Music.

Ver mais