Alexandre Mattos

Motivação | Sonhos | Trabalho em Equipe

Alexandre Mattos nasceu em Belo Horizonte (MG) e é um gestor executivo de futebol desde 2005.

Formado em administração com gestão de esportes pela faculdade Promove e provisionado em Educação Física pela UFMG, trabalhou no América Futebol Clube entre 2005 e 2011 na reorganização do clube em todos os departamentos e como diretor executivo de futebol, sagrando-se Campeão Mineiro do módulo II em 2008, Campeão Brasileiro da série C em 2009, e levando o clube até a série A do Campeonato Brasileiro em 2011, após anos de muitas dificuldades.

Entre 2012 e 2014, trabalhou no Cruzeiro Esporte Clube, onde se destacou nacionalmente como executivo de futebol na remontagem de elenco, produção de receitas recordes com vendas de atletas, aumento do sócio torcedor e bilheteria. Alexandre obteve conquistas nacionais, como o bicampeonato Brasileiro série A 2013/2014.

Em 2015, assumiu a direção de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, onde liderou o desenvolvimento dos processos internos do departamento de futebol de base e profissional, da metodologia de trabalho, da reestruturação física e de pessoas, da busca por receitas recordes e da formatação de elenco competitivo. Assim, saiu vitorioso com três títulos nacionais, deixando um legado sólido de protagonismo. Em 2020 foi diretor executivo de futebol do Clube Atlético Mineiro, onde participou da montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Alexandre Mattos foi eleito o melhor diretor executivo de futebol do país nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016.

Atualmente, Mattos está dedicado em suas palestras para o mundo corporativo.