DestaqueSem categoria

Conheça três repórteres com histórias inspiradoras

No dia 16 de fevereiro é comemorado o dia do repórter, o jornalista responsável por levar as notícias em primeira mão para o público. Pesquisador nato, ele tem que ser criativo e rápido para acompanhar uma entrevista, e ser capaz de extrair a maior quantidade de informação, que engrandeça ainda mais a matéria.

Por trás dessas qualidades e da vivência dos repórteres, há aprendizados valiosos que podem auxiliar o desenvolvimento do profissional que, não necessariamente, ocupará a área jornalística. A Insperiência tem três jornalistas na casa, que falam sobre as suas experiências no cargo e o crescimento que tiveram no processo.

Formado em jornalismo, Celso Cardoso assumiu a reportagem em 1992 quando trabalhou na Gazeta Nacional e encontrou na profissão uma vocação, trabalhar com a voz. O palestrante estuda o poder e influência que a voz tem, e como podemos utilizá-la a nosso favor. Foi a partir dessa ferramenta de trabalho, que criou a palestra “Como utilizar a voz para convencer”, confira um trecho.

Outra figura que também foi repórter e cresceu na área foi o Felipe Andreoli, que decolou sua carreira ao participar do programa CQC como repórter político gravando várias entrevistas memoráveis. Ali, com sua criatividade ao entrevistar grandes personalidade nacionais e internacionais, se destacou. Sua palestra “Eu só queria ser o melhor” fala exatamente sobre todas as decisões e momentos cruciais, durante sua vida, que o fizeram chegar onde ele queria.

O último a compor esse time de repórteres, é o Rafael Henzel. O único jornalista sobrevivente do acidente do Voo LaMia 2933 a serviço da Associação Chapecoense de Futebol,  que aconteceu em 2016. Henzel, dedicou a vida ao jornalismo e mostra verdadeira paixão pelo o que faz. Por trás dos seus relatos sobre a sua experiência pós-traumática e seu processo de superação, o amor pela sua vida e todas as suas realizações sempre foram grandes pilares. Confira um trecho:

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *