Destaque

Não desista: tenha dedicação e siga tentando

Como já estamos fazendo há algum tempo, tivemos um tema central de discussão essa semana. Desde segunda-feira falamos muito sobre dedicação e força de vontade, mas também queremos saber a opinião dos nossos seguidores. E é pra falar disso que estamos aqui agora!

Como um bom exemplo de dedicação, citamos a Virna Dias e sua história de superação no voleibol. Caso você não saiba, a Virna não se destacava por nenhuma habilidade específica. O que fez dela um grande nome no vôlei brasileiro foi a dedicação, a disposição para treinar e se aperfeiçoar.

Para endossar a nossa reflexão, fizemos pesquisas entre os nossos seguidores no Instagram. Toda segunda fazemos enquetes interativas em nossos stories, já participou de alguma? Nessa interação, constatamos que 90% das pessoas que responderam indicaram que já desistiram de fazer algo porque não se achavam bons o bastante.

É importante ter o pé no chão, sim, mas não podemos deixar de lado o que é importante pra nós. Seja racional, mas não deixe de sonhar e acreditar que é possível.

Mais de 60% das pessoas indicaram que nem mesmo tentaram aprender aquela atividade que pensavam não ter talento. Ainda que sua carreira não dependa disso, por que não tentar? Seja tocar um instrumento, aprender um novo idioma ou praticar o esporte que você sempre admirou. Mesmo que você não queira viver disso, pode encontrar aí um ótimo hobby.

Também devemos considerar as oportunidades que surgem ao longo da nossa trajetória profissional. Não podemos deixá-las passar por não acreditarmos no nosso potencial para aprender e exercitar habilidades diferentes. Sair da zona do conforto é difícil, mas pode valer muito a pena. Arrisque e dedique-se ao que você quer!

Falamos do exemplo da Virna, mas não para por aí! Convidamos ela a responder algumas perguntas sobre dedicação, força de vontade e tudo que ela aprendeu em sua carreira no voleibol brasileiro. Confira nos nossos stories! @insperiencia 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *