Destaque

Precisamos Falar Sobre Segurança No Trabalho

Quem nunca precisou viver alguma situação “na pele” para passar a se prevenir? Infelizmente, a nossa sociedade não tem a cultura da prevenção de acidentes como deveria, principalmente no ambiente profissional. A segurança no trabalho é um assunto que, na maioria dos casos, não é tratado como prioridade pelas próprias empresas brasileiras, ou que tem sede aqui no Brasil. Prova disso são os números divulgados recentemente.

Na semana passada (05/03), o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho divulgou que entre 2012 e 2017, cerca de 4 milhões de pessoas sofreram algum acidente ou doença do trabalho. Desses 4 milhões, 15 mil trabalhadores chegaram à óbito. Esses números são devido às condições de trabalho que ainda, em sua maioria, não prezam pela segurança.

A maior parte desses acidentes aconteceram por máquinas e equipamentos, por falta de precaução em orientar e proteger quem está exposto à eles. Economias que à primeira vista podem parecer vantagem para a empresa, no final acabando custando um valor absurdo. Nesse intervalo de 5 anos, o gasto em números foi um pouco mais que R$ 26 bilhões o que equivale a uma perda atual do PIB de 4%.

Aqui no time Insperiência, quem fala sobre essa preocupação com as medidas de segurança e com as pessoas é o Rafael Henzel. Ele foi o único jornalista a sobreviver ao acidente aéreo da Chapecoense em novembro de 2016, e em sua palestra, ele conta como o acidente fez com que ele começasse a prestar atenção em detalhes que ele não costumava prestar, principalmente quando o assunto é segurança.

Confira um trecho:

Entre no nosso site, nos nossos perfis nas redes sociais e solicite um orçamento de palestra ou treinamento para a SIPAT da sua empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *